sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tempos de copa...ou realmente uma preocupação?



NOVO HÁBITAT - Bichos do minizoo serão levados para Santa Maria

Matéria e foto publicadas na Zero Hora de 18 de abril de 2011, Página 29.

Prefeitura e Ibama devem confirmar nesta semana transferência de animais da RedençãoO destino dos animais do Minizoo Palmira Gobbi, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, deve ser um criadouro de 26 hectares situado em Santa Maria, na Região Central. A prefeitura da Capital e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devem confirmar nesta semana o novo local.
Encravado na Redenção, o minizoo se tornou um local inadequado devido ao barulho e à poluição do entorno. No ano passado, ganhou corpo a ideia de fechá-lo. Atualmente, vivem no local mantido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) 85 animais em 16 recintos.
Em vistoria, o Ibama reprovou as condições dos espaços onde vivem espécies como araras, ratões-do-banhado, jabutis e micos-prego, provenientes de doações ou de apreensões.
No início deste ano, a prefeitura tomou a decisão de transferir os bichos, o que teve apoio das entidades que defendem os direitos dos animais. À frente da iniciativa, a primeira-dama Regina Becker diz que vários locais estão sendo verificados para a transferência. Em contrapartida, o prefeito José Fortunati se comprometeu a bancar a alimentação dos animais por pelo menos um ano (total de R$ 60 mil).
– Queremos um local que tenha uma filosofia conservacionista, com integração à natureza e sem barulho – informa Regina.

O minizoo
- Criado em 1925, o Minizoo Palmira Gobbi ganhou este nome em 1984, em homenagem a uma das maiores defensoras da causa animal em Porto Alegre
- Atualmente, os 16 recintos abrigam 85 animais
- Entre os bichos, estão araras, ratões-do-banhado, jabutis e micos-prego.

Um comentário:

Gabriela disse...

Muito legal seu blog ja estou seguindo abraços
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading...

Hora da bixarada

Hora da bixarada
Veja que lindos ...