quarta-feira, 23 de março de 2011

A vida e morte de Elizabeth Taylor





A atriz Elizabeth Taylor morreu nesta quarta-feira, 23/03, em Los Angeles, Estados Unidos, aos 79 anos. Ela nasceu dia 27 de fevereiro de 1932, em Londres, Inglaterra, filha de um casal de norte-americanos que resolveu voltar aos Estados Unidos quando a filha completava sete anos.

A carreira cinematográfica de Elizabeth Taylor iniciou quando ela era criança, por meio dos estúdios MGM. A vida amorosa da atriz foi marcada por intensas e numerosas paixões. Ela casou-se com Conrad Hilton, Michael Wilding, Michael Todd, Eddie Fisher, Richard Burton, John Warner e Larry Fortensky.

O estado de saúde de Elizabeth Taylor começou a ser preocupante desde 1997, quando a atriz retirou um tumor do cérebro. Nos anos seguintes outros problemas vieram. Em 2002 ela teve câncer de pele e em 2004 insuficiência cardíaca congestiva, motivo de sua morte.

Entre os maiores sucessos de sua carreira estão 'Um Lugar ao Sol' (1951), 'Assim Caminha a Humanidade' (1956) e 'Cleópatra' (1963). Ela venceu o Oscar de melhor atriz duas vezes por 'Disque Butterfield 8', em 1961, e por 'Quem Tem Medo de Virginia Woolf?', em 1967.

Um comentário:

Malu disse...

Que bela DIVA dos olhos violetas...
Uma estrela que nos deixou suas grandes e eternas interpretações.
Uma homenagem bem-vinda!
Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading...

Hora da bixarada

Hora da bixarada
Veja que lindos ...